julho 25, 2012

Alimentos Saudáveis

Laranja é rica em vitamina C, antioxidante que protege as células da pele, retardando o envelhecimento e prevenindo doenças. Também é responsável pela produção de colágeno, combatendo a flacidez e rugas. A fruta proporciona maior irrigação sanguínea da pele, que fica bem oxigenada, estimulando a produção e o crescimento dos fios de cabelo. A vitamina C produz colágeno, fundamental para a elasticidade da pele, e previne o excesso de oleosidade e acne.
- Maçã é rica em vitaminas do complexo B, ajuda na renovação das células. Evita a queda dos cabelos e, como tem flavonoides em sua composição.
– Morango contém vitamina C e polifenóis, que combatem os radicais livres, ajudando a evitar o envelhecimento da pele e o enfraquecimento dos cabelos. Também desintoxica a pele, estimula a circulação sanguínea e age como um potente vasodilatador.
- Iogurte boa fonte de proteínas, contém vitamina A, que ajuda a manter a beleza da pele, devido aos probióticos, bactérias que residem no intestino. Consumir iogurte, ajuda atenuar as olheiras e mantém uma camada protetora invisível na pele que ajuda a protegê-la das agressões externas, prefira os desnatados, acrescente frutas e cereais.
- Amêndoas é rica em vitamina E, antioxidante que ajuda a proteger as células da pele dos danos causados pela luz solar, evita o envelhecimento da pele e combate o seu ressecamento. Evite o consumo exagerado, pois a amêndoa é rica em calorias, uma ou duas por dia é o suficiente.
- Manga, é rica em vitamina C e excelente fonte de betacaroteno, um precursor da vitamina A que age como um antioxidante, prevenindo o envelhecimento, melhora a elasticidade da pele, devolve o brilho aos cabelos e fortalece as unhas. Protege a pele dos raios solares, auxilia na formação da melanina e no bronzeamento. A manga ajuda a combater a acne e purifica o nosso sangue. Tem efeito antioxidante que retarda o envelhecimento.
- Linhaça é fonte ômega 3, substância responsável pela reparação da pele, e das membranas das células. A casca da linhaça é rica em minerais, proteínas e vitaminas A e E, principais fontes contra o envelhecimento precoce e doenças degenerativas. Para aproveitar melhor os seus benefícios, melhor triturar a semente no liquidificador. A farinha de linhaça pode ser acrescentada no arroz, feijão, nas frutas, sucos, iogurtes, vitaminas, saladas, no preparo de bolos, pães, tortas e até mesmo sopas.
- Tomate, a ingestão do tomate ajuda na prevenção do envelhecimento precoce. O molho de tomate é uma fonte concentrada de licopeno. O licopeno está associado à redução do câncer da próstata. O molho de tomate garante boa saúde não só da pele, como também do coração. Na pele, o licopeno age como um poderoso antioxidante.

Fonte: Saúde é Vital

Nenhum comentário:

Você pode se interessar...

Related Posts with Thumbnails