março 30, 2010

Empresa chinesa fornecerá energia solar para Copa do Mundo 2010


Em um comunicado divulgado conjuntamente com a FIFA, entidade máxima do futebol mundial, a Yingli Green Energy anunciou que será a primeira empresa do setor de energias renováveis a patrocinar a Copa do Mundo da FIFA. O grupo, detentor da marca Yingli Solar, é líder no ramo de energia solar e um dos maiores fabricantes de painéis fotovoltaicos do mundo.
A Yingli é também a primeira empresa chinesa a fechar um acordo de patrocínio global com a FIFA. O torneio será realizado na África do Sul entre os dias 11 de junho e 11 de julho deste ano.
O anúncio foi feito em Pequim, no dia 3 de fevereiro, durante cerimônia simbólica de assinatura que contou com vídeos e mensagens transmitidos diretamente da sede da FIFA em Zurique. Através da aliança com a FIFA, a Yingli Green Energy busca promover mundialmente o seu programa de marketing estratégico em conjunto com a Copa do Mundo da FIFA. A companhia chinesa será responsável pela instalação de um sistema de iluminação de energia solar nos 20 estádios onde se realizarão a Copa do Mundo.
O presidente e CEO da Yingli Green Energy, Liansheng Miao, disse que é um privilégio usar o futebol para promover um meio ambiente melhor e mais verde. “A parceria é também a nossa resposta à crescente demanda global pela criação de um mundo mais verde através de fontes renováveis de energia. Temos orgulho da nossa missão e das iniciativas que estamos desenvolvendo para fazer da energia solar uma tecnologia sustentável e econômica para toda a humanidade.”, garantiu.

Nenhum comentário:

Você pode se interessar...

Related Posts with Thumbnails