maio 01, 2011

Campanha Prefira o Vidro

As nossas companheiras de caminhada do blog O Tao do Consumo, Fernanda Medeiros e Fabiana Dupont estão lançando uma campanha que merece a nossa atenção: Prefira o Vidro

Segue o texto:
“Nos países industrializados, as embalagens alimentares representam cerca de 50 % do total de embalagens produzidas. O vidro e o papel são os únicos materiais biodegradáveis.


O bisfenol A é uma substância química que provoca câncer, diabetes, distúrbios sexuais e neurológicos. O bisfenol é usado na fabricação de embalagens plásticas e no revestimento interno de latas de comida e bebida.


Na Europa, assim como na Costa Rica, o bisfenol foi proibido em embalagens de produtos para criança. No Brasil, a Anvisa determinou que todo alimento traga no rótulo a informação sobre a presença (ou não) de bisfenol na embalagem. No Brasil, o Bisfenol ainda é permitido.


Não é o que desejamos, mas se o vidro for jogado no lixo comum, ele – por se tratar de uma substância inerte, não vai contaminar lençóis freáticos nem agredir a atmosfera.


Vidros para compotas ou conservas podem ser reaproveitados por toda a sua vida útil sem contaminar alimentos, nem transmitir odor ou interferir no sabor.
Então, em casa, prefira vidro, cerâmica ou aço inox.


Prefira vidro é uma campanha voluntária de O Tao do Consumo. Assim como o vidro, nós não temos nada a esconder. Nossa opinião está cuidadosamente embasada em evidências científicas. Então, prefira vidro.
Divulgue nossa campanha onde você puder. Use esse selo no seu blog, no seu site no twitter e no facebook”






Nenhum comentário:

Você pode se interessar...

Related Posts with Thumbnails