maio 20, 2010

Infinitas possibilidades de uso do bambu.

 “Um homem pode acomodar-se em uma casa de bambu sob um teto de bambu, em uma cadeira de bambu a uma mesa de bambu, com um chapéu de bambu em sua cabeça e sandálias de bambu em seus pés. Ele pode, ao mesmo tempo, ter em suas mãos uma tigela de bambu, e em outra mão pauzinhos de bambu, e comer brotos de bambu. Quando ele terminar sua refeição, que foi cozida em fogo de bambu, a mesa pode ser lavado com um tecido de bambu, e ele pode abanar-se a si próprio com um leque de bambu, tirar uma siesta em uma cama de bambu, deitado sobre uma esteira de bambu.

Seu filho pode repousar num berço de bambu, brincando com um brinquedo de bambu. Ao levantar-se ele fumaria um cachimbo de bambu e, com uma caneta de bambu, escreveria em papel de bambu, ou transportaria suas coisas em uma cesta de bambu suspensa por uma vara de bambu, com um guarda-chuva de bambu sobre sua cabeça. Ele pode então fazer uma caminhada sobre uma ponte suspensa  de bambu, beber água de uma concha de bambu, e coçar-se com uma raspadeira de bambu.

(Retirado de GEIL, Willian Edgar. A Yankee on the Yangtze. London: Hodder and Stoughton, 1904. In Yangtze Patrol. Kemp Tolley. Annapolis: U.S. Naval Institute Press, 1971. P. 256)

 Livro Bambu de Corpo e Alma (http://books.google.com/books?id=8UmDNAAACAAJ&dq=bambu+de+corpo+e+alma&hl=pt-BR&cd=1),

Nenhum comentário:

Você pode se interessar...

Related Posts with Thumbnails